quarta-feira, 28 de maio de 2008

ANTICONCEPCIONAL ENGORDA?

Resolvi escrever sobre esse tema por ser tão comum tal questionamento pelas mulheres.
Vamos raciocinar: O que é "engorda"? R. É o acúmulo de gordura no organismo. O que é gordura? R. É energia depositada, energia que sobrou das necessidades do organismo. É tal como a caderneta de poupança= Você deposita o quê? R. deposita o que sobra do salário ou dos rendimentos auferidos naquele mes.
Então, o que comemos, o corpo aproveita o tanto que necessita e o restante, se sobrar, nunca é desperdiçado, mas depositado no organismo como energia que um dia, em que houver carência alimentar, a pessoa possa lançar mão e sobreviver sem inanição.
O anticoncepcional hormonal o nome já o diz: "hormonal" e não "anticoncepcional energético". Assim sendo ele não contém nenhum grama de caloria e, porisso, não engorda.
Acontece que, quem luta para emagrecer ou manter o peso SEM ATIVIDADE FÍSICA, é claro que vai descarregar a desconfiança do excesso de peso que adquirir ao anticoncepcional. É sempre assim, a experiência me fala.
Porisso, todos nós, homens e mulheres, devemos ter atividade física suficiente não só para emagrecer, manter peso, mas, sobretudo para manter e/ou conquistar SAÚDE e QUALIDADE DE VIDA.
Desta forma, mulheres magras, normais ou com sobrepeso podem fazer uso de anticoncepcionais sem medo de engordar e nem pensem em transformar a medicação em "bode expiatório".

Nenhum comentário: